Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Livia, tudo bem?
A área de cosméticos está em grande crescimento há mais de 10 anos. E o setor de orgânicos também tem crescido exponencialmente pelo seu potencial e a mudança de comportamento do consumidor.
Para que você possa se especializar em cosmetologia, você primeiro deve fazer uma faculdade relacionada a entender o desenvolvimento dos produtos farmacêuticos, que é a graduação em Farmácia. Nessa faculdade você ainda não terá uma especialidade de orgânicos e artesanais, mas já vai aprender como funciona e poderá ser responsável por uma linha de produtos.
Depois da graduação já há no mercado diversas pós-graduações que se especializam em Cosmetologia e suas derivações. Portanto, o caminho para que você mesma possa assinar uma linha de produtos sua é ganhando conhecimento amplo, depois um conhecimento específico, e principalmente entendendo do mercado que você quer atuar.
Atualmente já existem diversos grupos de discussão e trabalho e algumas empresas bem consolidadas no mercado para produtos cosméticos orgânicos. Quem sabe você não é a próxima empreendedora?
Boa sorte!
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).
Que faculdade devo fazer para criar cosméticos orgânicos? Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário