A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou no edital recém-lançado do vestibular 2020 que deixará de usar a nota do Enem para complementar o vestibular convencional. Até o ano passado, os candidatos que quisessem podiam optar pela complementação.
A mudança aconteceu por conta de uma alteração no calendário de vestibular da UFRGS: as provas do vestibular, que sempre aconteciam em janeiro, este ano foram antecipadas para novembro e dezembro. Já que a nota do Enem só é divulgada pelo MEC em janeiro, a mudança impossibilita seu uso.
Já quem pretendia entrar na UFRGS pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) pode ficar tranquilo. A universidade ainda reservará 30% das vagas dos seus cursos para ingresso pelo sistema.
Vestibular UFRGS 2020
Como anunciado no edital, esse ano as provas da Federal do Rio Grande do Sul acontecem em novembro e dezembro, conforme o calendário:
23/11: Provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira
24/11: Provas de Língua Portuguesa e Redação
30/11: Provas de Biologia, Química e Geografia
1º/12: Provas de História e Matemática
Para o curso de Música, as provas específicas acontecem entre 29/9 e 3/10.
As inscrições para o vestibular 2020 da UFRGS estarão abertas entre 19/8 e 16/9. A taxa da prova é de R$ 145, exceto para os contemplados com a isenção. A lista de isentos foi divulgada na última segunda e pode ser consultada no site da UFRGS.
UFRGS deixará de usar a nota do Enem no vestibular Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário