quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Como está o mercado de Publicidade?

Olá, eu gostaria de saber um pouco mais sobre como está o mercado de Publicidade e Propaganda. Quais as transformações que a área vem sofrendo? É uma área em decadência ou ainda podem-se encontrar várias oportunidades? Agradeço desde já.

Giovanna Alcântara

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Giovanna, tudo bem?

A área de Publicidade e Propaganda vem ganhando novas abordagens com a chegada das novas tecnologias e das redes sociais, pois ela trabalha diretamente com a comunicação as pessoas. Portanto, o digital ainda é um mercado a ser bastante explorado dentro dessas plataformas.

( function() {
var func = function() {
var iframe_form = document.getElementById(‘wpcom-iframe-form-3f45a3fa6132a1120d61796dad5d9a27-5d5d74a6a830a’);
var iframe = document.getElementById(‘wpcom-iframe-3f45a3fa6132a1120d61796dad5d9a27-5d5d74a6a830a’);
if ( iframe_form && iframe ) {
iframe_form.submit();
iframe.onload = function() {
iframe.contentWindow.postMessage( {
‘msg_type’: ‘poll_size’,
‘frame_id’: ‘wpcom-iframe-3f45a3fa6132a1120d61796dad5d9a27-5d5d74a6a830a’
}, window.location.protocol + ‘//wpcomwidgets.com’ );
}
}

// Autosize iframe
var funcSizeResponse = function( e ) {
var origin = document.createElement( ‘a’ );
origin.href = e.origin;

// Verify message origin
if ( ‘wpcomwidgets.com’ !== origin.host )
return;

// Verify message is in a format we expect
if ( ‘object’ !== typeof e.data || undefined === e.data.msg_type )
return;

switch ( e.data.msg_type ) {
case ‘poll_size:response’:
var iframe = document.getElementById( e.data._request.frame_id );

if ( iframe && ” === iframe.width )
iframe.width = ‘100%’;
if ( iframe && ” === iframe.height )
iframe.height = parseInt( e.data.height );

return;
default:
return;
}
}

if ( ‘function’ === typeof window.addEventListener ) {
window.addEventListener( ‘message’, funcSizeResponse, false );
} else if ( ‘function’ === typeof window.attachEvent ) {
window.attachEvent( ‘onmessage’, funcSizeResponse );
}
}
if (document.readyState === ‘complete’) { func.apply(); /* compat for infinite scroll */ }
else if ( document.addEventListener ) { document.addEventListener( ‘readystatechange’, function(){
if (document.readyState === ‘complete’) {
func.apply();
}
}, false ); }
else if ( document.attachEvent ) { document.attachEvent( ‘onreadystatechange’, func ); }
} )();

A Publicidade continua sendo uma área de grande relevância em todos os negócios, pois todas as marcas e empresas querem divulgar seus produtos e serviços. Quando falamos de marketing, por exemplo, você pode se especializar em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Social Media, etc. Lembrando que, muitas vezes, o curso se chama Comunicação Social, Comunicação e marketing e Propaganda e Marketing.

O que é importante você tentar descobrir é em qual área quer trabalhar. A escolha vai ficar mais fácil se antes de entrar na faculdade você conversar com pessoas desse setor e perguntar o que elas fazem, o que elas gostam e não gostam e como fazer para entrar no mercado. 

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Como está o mercado de Publicidade? Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário