Imagine que você está a caminho da prova do Enem, os portões se fecharão em 10 minutos e você está a cerca de 1.000 metros da entrada. Será que correndo a 1,6 m/s você chega a tempo? É claro que em um momento como esse ninguém vai parar para fazer uma revisão de Física, mas aproveite enquanto ainda estamos a meses do Enem para entender esse que é um dos assuntos mais recorrentes em todos os vestibulares.
É por meio dos cálculos de movimento uniforme e uniformemente variado que conseguimos prever a duração de trajetos e a posição de determinado objeto depois de se deslocar por um tempo, entre outras informações.
Para isso, no entanto, é preciso ter em mãos pelo menos alguns dados sobre esse movimento e saber como aplicá-los nas fórmulas do movimento uniforme e uniformemente variado. Além disso, entender as escalas de gráficos e conversões de medidas também é essencial!
Pois é, não é tão simples quanto parece. Mas nesta aula, o professor Henrique te mostrará os princípios básicos e principais ferramentas para começar a se aventurar no universo da mecânica. A aula “Movimento Uniforme e Uniformemente Variado” integra o acervo de mais de 180 vídeos do Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE, que publica novos conteúdos todas as terças e sextas-feiras para te preparar para o maior vestibular do país.
Todas as videoaulas do Curso Enem são feitas em parceria com o curso Poliedro e estão disponíveis apenas para assinantes, que podem ter acesso a todo novo conteúdo e ao já publicado nos anos anteriores, além de exercícios comentados e material de apoio, por R$ 12,90 mensais. Saiba mais sobre o curso.
Videoaula do Curso Enem – movimento uniforme e uniformemente variado Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário