Hoje (6) é o último dia para solicitar a isenção da taxa do vestibular 2020 da Unicamp. Os interessados devem acessar o site da Comvest e realizar a inscrição. Pela primeira vez o benefício vai valer para estudantes de todo o território nacional. Até o ano passado, só poderia solicitá-lo quem morasse no estado de São Paulo.
Uma outra novidade é que a partir de agora a documentação comprobatória (que indica que o candidato tem direito à isenção) não precisa mais ser enviada pelos Correios. Ela deverá ser escaneada e anexada no momento do pedido.
Modalidades e pré-requisitos
A isenção da prova poderá ser solicitada em três diferentes modalidades:
1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador da casa);
2– funcionários da Unicamp/Funcamp;
3– para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia)
Para solicitar o benefício em uma dessas modalidades é preciso cumprir dois requisitos. O primeiro deles, válido para as três, é já ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão em 2019. O segundo é ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, o que não se aplica aos candidatos da terceira modalidade.
De acordo com a Comvest, na primeira modalidade até 6.680 candidatos podem ser contemplados. Na segunda, serão oferecidas 100 isenções e na terceira serão ilimitadas.
Resultado e próximas datas
A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 24 de julho. Além da lista, os candidatos receberão por e-mail um comunicado com o aviso de que foram beneficiados. Assim como acontece no Enem, o candidato contemplado não estará automaticamente inscrito no vestibular, ele precisa realizar a inscrição inserindo o “código de isento” que receberá. O calendário com a data das inscrições e das provas deve ser divulgado ainda em abril.
Último dia para solicitar isenção no vestibular da Unicamp Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário