Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Oi, Stephanny, tudo bem?
Para cursar um mestrado, um dos pré-requisitos, sim, é ter ao menos entendimento de leitura em inglês. A maioria das instituições tem essa exigência logo no processo seletivo e muitas têm até prova para avaliar o nível de proficiência.
Por que essa exigência toda? Porque as grandes e mais importantes literaturas, artigos, pesquisas, consultas que você irá utilizar e precisar durante todo o seu mestrado estarão em inglês. E 90% dos estudos que você irá fazer será consultado das teorias, livros e conceitos de fora do Brasil, portanto estarão em inglês.
Minha sugestão é que você, antes de ingressar num mestrado, faça um bom curso de inglês para aprimorar o idioma. Isso lhe ajudará não só no mestrado mas em toda a sua carreira profissional.
Grande abraço.
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).
“Para fazer mestrado é preciso ter feito um curso de inglês?” Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário