Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Gabrielly, tudo bem?
Vamos direto ao ponto! O profissional responsável pela fabricação de remédios é o farmacêutico. Ele é habilitado para desenvolver, pesquisar e se responsabilizar pela manufatura de um novo medicamento e também de garantir que o remédio esteja dentro dos requisitos necessários para sua segurança e eficácia.
Se essa é a área que mais te chama atenção, minha dica é que você busque conversar com profissionais já formados para entender o que mais te chama atrai, aquilo que te brilha os olhos. Pois o farmacêutico pode trabalhar desde laboratório de pesquisas desenvolvendo medicamentos que levam anos, acompanhando os procedimentos de validação e aprovação do uso, até ser responsável pela venda de medicamentos na farmácia. Em todas as etapas que envolvem produção, comercialização, estudo, utilização, armazenamento e transporte de medicamentos o farmacêutico obrigatoriamente deverá estar presente.
Portanto, as possibilidades são muitas, esteja mais próxima de pessoas que atuam na área para que a experiência te ajude a tomar uma melhor decisão antes de seu vestibular.
Boa sorte!
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).
Qual é o profissional que faz remédios? Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário