5 dicas de marketing digital para aumentar o crescimento da sua marca on-line e melhorar os resultados do anúncio Publicado primeiro em Como Ganhar Dinheiro com a Internet
Meu nome é Breno Pereira, sou apaixonado por Matemática, já atuo na área a 28 anos, então tenho bastante experiencia no ramo.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
Se planeja para um bom 2019
Para começar o ano com o pé direito, separamos algumas dicas para você. Dá só uma olhada! Analise os objetivos do ano passado, veja onde errou e crie novas metas para 2019. Saber onde errou, o que faltou para chegar lá, é o primeiro passo para traçar novos caminhos para 2019. Pensamento positivo, sempre. Comece …
Continue reading
Se planeja para um bom 2019 Publicado primeiro em https://blog.adias.com.br/
domingo, 30 de dezembro de 2018
Aprenda o Básico Sobre Encanamentos
Noções básicas de encanamento
O sistema de abastecimento e drenagem da sua casa deve ser sempre dois subsistemas distintos, sem sobreposição. Nas luminárias (pontes entre os dois sistemas), o ar admitido pela tubulação de ventilação e pelos tubos de ventilação mantém as armadilhas vedadas e evita que os gases de esgoto façam o backup pelos drenos.
O encanamento segue as leis básicas da natureza – gravidade, pressão, água buscando seu próprio nível. Sabendo disso, você pode entender seus “mistérios” e fazer dezenas de correções no sistema de encanamento de sua casa. Você pode economizar tempo, problemas e dinheiro!
O sistema de encanamento em sua casa é composto de dois subsistemas separados. Um subsistema traz água doce e o outro retira as águas residuais. A água que entra em sua casa está sob pressão. Ele entra em sua casa sob pressão suficiente para permitir que ele viaje para o andar de cima, em torno dos cantos ou onde for necessário. Como a água entra em sua casa, ela passa por um medidor que registra a quantidade que você usa. A válvula principal de fechamento ou parada de água geralmente está localizada próxima ao medidor. Em uma emergência de encanamento, é vital que você feche rapidamente a válvula de fechamento principal. Caso contrário, quando um cano estourar, ele pode inundar sua casa rapidamente. No entanto, se a emergência estiver limitada a uma pia, banheira ou vaso sanitário, talvez você não queira desligar todo o suprimento de água. Portanto, a maioria dos equipamentos deve ter válvulas de parada individuais.
A água da fonte principal está imediatamente pronta para as suas necessidades de água fria. O fornecimento de água quente, no entanto, requer outro passo. Um cano transporta a água do sistema de água fria para o seu aquecedor de água. Do aquecedor, uma linha de água quente leva a água aquecida a todas as luminárias, saídas e aparelhos que exigem água quente. Um termostato no aquecedor mantém a temperatura selecionada, ligando e desligando os elementos de aquecimento do dispositivo, conforme necessário. O ajuste de temperatura normal para um aquecedor de água doméstico é entre 140 graus F e 160 graus F, mas 120 graus F é geralmente adequado e também é mais econômico. Algumas máquinas de lavar louça automáticas exigem água com temperatura mais alta, embora muitas delas tenham um aquecedor de água dentro delas que aumenta a temperatura em mais 20 graus F.
Se sua casa está em um sistema de esgoto ou séptico, os sistemas dentro de sua casa são essencialmente os mesmos. Os sistemas de drenagem não dependem de pressão, como fazem os sistemas de abastecimento. Em vez disso, os resíduos deixam a sua casa porque a drenagem canaliza todo o passo, ou ângulo, para baixo. A gravidade puxa o lixo. A linha de esgoto continua esse fluxo descendente para uma instalação de tratamento de esgoto ou um tanque séptico.
Enquanto o sistema parece simples, há mais, incluindo aberturas, armadilhas e saídas limpas. As aberturas do telhado da sua casa permitem que o ar entre nos canos. Se não houvesse suprimento de ar proveniente das aberturas, as águas residuais não fluiriam adequadamente e a água nas armadilhas precisaria ser sugada.
Armadilhas, o que são?
Algumas armadilhas de dissipador possuem um pluguede limpeza que permite limpar a armadilha sem precisar removê-la do dreno.
Armadilhas são componentes vitais do sistema de drenagem. Você pode ver uma armadilha embaixo de cada pia. É a seção curva ou em forma de S do tubo sob um dreno. A água flui da bacia com força suficiente para atravessar a armadilha e sair através do cano de drenagem, mas a água fica na armadilha depois para formar uma vedação que impede que o gás de esgoto volte para dentro de sua casa. Cada equipamento deve ter uma armadilha. Os sanitários são auto-apanhados e não requerem uma armadilha adicional no ralo. As banheiras costumam ter armadilhas de tambor, não só para formar uma vedação contra o gás de esgoto, mas também para coletar cabelo e sujeira, a fim de evitar drenos entupidos.
Algumas pias de cozinha têm armadilhas de gordura para coletar graxa que poderia causar entupimento. Como a graxa e o cabelo são geralmente as causas dos entupimentos de drenagem, as armadilhas costumam ter tampões de limpeza que facilitam o acesso para remover ou romper qualquer bloqueio.
Uma vez que um sistema de drenagem envolve todos esses componentes, ele é geralmente chamado de DWV: o sistema de dreno-resíduo-ventilação. Se a água fluir livremente e o desperdício for sair corretamente, todos os componentes do DWV devem estar presentes e em boas condições de funcionamento. Examine os tubos no porão ou espaço de rastreamento sob sua casa para ajudá-lo a entender melhor o sistema.
Os subsistemas de abastecimento e drenagem são duas operações distintas, sem sobreposição entre elas. Há pontes entre os dois, no entanto, e as pontes são o que fazem valer o sistema de encanamento. No jargão do encanamento, qualquer ponte entre os sistemas de abastecimento e drenagem é um dispositivo elétrico.
Banheiros, pias e banheiras são acessórios. Além disso, uma torneira externa é um acessório e, portanto, é uma máquina de lavar roupa. Todos os dispositivos que atraem água doce e descarregam as águas residuais são equipamentos, e todos são projetados para manter os sistemas de abastecimento e drenagem estritamente segregados.
Subsistemas de Abastecimento e Drenagem
As luminárias devem ter válvulas de fechamento de suprimento individuais para que você não precise fechar o corte principal para fazer reparos no equipamento.
Alguns aparelhos possuem válvulas de fechamento de alimentação individuais, portanto, você não precisa fechar o corte principal para repará-los. É uma boa ideia certificar-se de que todos na família conheçam a localização da válvula de fechamento principal em sua casa e como usá-la. Você pode marcar a válvula de fechamento principal para que qualquer pessoa possa encontrá-la facilmente.
Antes de embarcar em qualquer reparo de encanamento, sempre desligue o fornecimento de água para o equipamento ou para o fechamento principal. Além disso, verifique com seu oficial de código de encanamento local antes de adicionar ou alterar qualquer tubo em sua casa. Você aprenderá o que é permitido e o que é proibido e se o proprietário pode ou não fazer seu próprio trabalho. Se você receber a luz verde, você pode economizar muito dinheiro fazendo seus próprios reparos.
O post Aprenda o Básico Sobre Encanamentos apareceu primeiro em Haytec.
Aprenda o Básico Sobre Encanamentos Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
Os Problemas Que Os Cupins Causam
Quão Sério São Cupins?
Uma infestação de cupins e danos podem ser devastadores para sua casa ou propriedade. Os cupins costumam ser chamados de “destruidores silenciosos” porque podem estar se escondendo e prosperando secretamente em sua casa ou quintal sem nenhum sinal de dano imediato. Todos os cupins consomem materiais vegetais à base de celulose. Infelizmente, todas as casas, independentemente do seu tipo de construção, podem fornecer alimentos de celulose para a infestação de cupins.
Sinais de aviso de cupim
Algumas indicações você pode ter uma infestação de cupins:
Um enxame temporário de insetos alados em sua casa ou do solo ao redor de sua casa.
Qualquer tinta rachada ou borbulhante ou frass (excrementos de cupins).
Madeira que soa oca quando tocada.
Tubos de lama em paredes exteriores, vigas de madeira ou em espaços de rastreamento.
Asas descartadas dos enxames.
Como você recebe uma infestação de cupins?
Os cupins invadem as casas, atravessando de suas colônias em pátios para fundações. Rachaduras ou fendas em torno de tubos e fios dão acesso às pragas no interior.
Os proprietários também podem receber cupins de:
Estruturas de madeira, como varandas e decks, em contato direto com o solo
Pilhas de lenha que encostam na casa
Solo úmido perto de fundações de torneiras, calhas ou calhas vazando
Árvores e arbustos plantados perto do edifício.
Locais acima do solo na casa que permanecem úmidos o suficiente para suportar os cupins sem que eles precisem retornar às condições úmidas encontradas no solo.
Tipos de cupins encontrados no Brasil
Cupins de Madeira Seca
Cupins Subterrâneos
Cupins Coleópteros (Brocas ou Carunchos).
Dieta
O que eles comem?
Cupins são detritívoros ou alimentadores de detritos. Eles se alimentam de plantas e árvores mortas. Os cupins obtêm nutrientes da celulose, uma fibra orgânica encontrada na madeira e na matéria vegetal. A madeira compõe a maioria da dieta das pragas, embora os cupins também comam outros materiais, como papel, plástico e paredes de gesso. A maioria das espécies prefere madeira morta, mas alguns cupins se alimentam de árvores vivas.
Cada tipo de cupim tem suas próprias preferências alimentares.
Os cupins subterrâneos preferem madeiras macias, mas podem invadir a maioria das espécies de madeira.
Os cupins de madeira úmida geralmente ficam perto do chão, mas escolhem madeira úmida e em decomposição em qualquer lugar em que seja encontrada.
Os cupins de madeira seca são freqüentemente encontrados em sótãos e requerem pouca umidade na madeira que comem.
A boca de um cupim é capaz de rasgar pedaços de material lenhoso. Essa habilidade é o que causa preocupação nas habitações humanas: enquanto os trabalhadores de cupins medem apenas cerca de 1 cm a alguns milímetros de comprimento, seus hábitos alimentares são capazes de causar danos caros à propriedade. Fundações de casas, móveis, prateleiras e até livros são todos possíveis locais de alimentação para cupins.
Onde é que eles vivem?
Comumente, os cupins vivem em estruturas de madeira, árvores decompostas, madeira caída e solo. Os habitats variam entre as espécies, pois alguns cupins exigem diferentes quantidades de umidade. As pragas são encontradas em maior número nas regiões tropicais, onde as condições de vida dos cupins são ótimas.
Os cupins subterrâneos são a variedade mais abundante e podem ser encontrados nos Estados Unidos. Ambas as espécies de madeira úmida e madeira seca são geralmente mais localizadas nos estados do sul.
Casas térmitas subterrâneas são geralmente formadas no solo. Dentro desses montes, os cupins constroem elaborados sistemas de túneis e túneis de lama através dos quais acessam fontes de alimento acima do solo.
Cupins de madeira seca vivem dentro da madeira que consomem e muitas vezes infestam paredes e móveis.
Quando uma colônia amadurece, cupins alados e enxameando podem ser vistos ao redor de janelas e portas. Os cupins alados são altamente atraídos por fontes de luz e são mais ativos na primavera. Após o acasalamento, esses cupins localizam um novo local de reprodução e criam outra colônia, espalhando infestações em vários locais no caso de cupins de madeira seca.
Reprodução
Nos meses de verão, as térmitas voadoras reprodutivas deixam suas colônias maduras para acasalar e parear. Depois disso, os casais perdem suas asas, tornam-se rainhas e reis e criam novas colônias. Os cupins imaturos se desenvolvem para preencher um dos três papéis: trabalhadores, soldados ou reprodutores. Algumas espécies de cupins rainhas depositam milhões de ovos por ano.
Colônia
Os trabalhadores são responsáveis por reunir e alimentar os membros da colônia, mantendo o ninho e cuidando dos jovens. Soldados protegem a colônia de cupins usando suas mandíbulas grandes para afastar os predadores. Os reprodutores são os únicos membros sexualmente maduros da colônia, além de rainhas e reis. Leia mais sobre colônias de cupins.
Dicas de Prevenção
O que você pode fazer para ajudar a proteger sua casa?
Como os cupins são uma ameaça constante à sua casa, aqui estão algumas coisas que você pode fazer durante o ano para ajudar a manter a eficácia do plano de tratamento de cupins do The Orkin Man.
Pequenos passos fazem uma grande diferença na prevenção de cupins e sustentam um plano efetivo de tratamento de cupins. Comece eliminando as condições de umidade e cupim em sua casa. Estes passos simples tornam a sua casa um alvo menos atraente, ajudando a deter os cupins.
Eliminar problemas de umidade
Reparar torneiras com vazamento, tubulações de água e unidades de ar condicionado
Desvie a água da fundação
Mantenha calhas e calhas limpas
Remova a cobertura excessiva da planta e a cobertura de madeira
Livrar-se da água parada no telhado
Mantenha todas as aberturas claras e abertas
Sele os pontos de entrada ao redor da água e linhas de serviço público ou tubulações
Remova as fontes alimentares da térmita
Mantenha lenha, madeira ou papel longe da fundação ou do espaço de rastreamento
Livrar-se de tocos e detritos perto da casa
Coloque telas nas aberturas externas
Verifique decks e cercas de madeira por danos
A madeira em sua casa não deve entrar em contato com o solo
O post Os Problemas Que Os Cupins Causam apareceu primeiro em Haytec.
Os Problemas Que Os Cupins Causam Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
Gnocchi de grão de bico com ragu de pernil
Com a chegada das festividades de fim de ano observamos que em geral as pessoas preparam uma quantia relativamente grande de receitas, preparos diversificados, a fim de esperar familiares e amigos com um banquete digno da realeza. Assim como isto é comum, não é difícil que muito dessa comida acabe sobrando.
Diante os alimentos que ficam da ceia de natal, ano novo ou outra comemoração, é interessante ao invés de se desfazer delas, utilizar no preparo de deliciosas receitas diferenciadas, mas baseadas nos mesmos ingredientes que são tão utilizados nestas celebrações. Desse modo, é possível obter uma refeição que não é somente deliciosa, mas auxilia na economia frente à compra de itens necessários.
Dois alimentos muito consumidos nesta época do ano são o grão de bico e o pernil, então caso os compre este ano e ao fim da festa se depare com uma quantia restante, não se desfaça deles, reserve-os e os utilize para essa deliciosa receita de Gnocchi de grão de bico com ragu de pernil.
Para o preparo do Gnochhi, são precisos apenas alguns ingredientes, os quais contemplam: 2 xícaras de grão de bico cozido; 1 colher de sopa de manteiga; 1 ovo; 1 e ½ de farinha de trigo e sal a gosto.
Frente à utilização da farinha, esta pode ser substituída pela integral, utilizando metade da proporção total solicitada para a receita de um tipo de farinha e o restante da outra, permitindo um resultado mais nutritivo.
Comece por amassar a porção de grão de bico, utilizando para tanto um amassador de batatas, até que a consistência seja lisa e suave, semelhante a um purê. Feito isso, adicione ao preparo a manteiga, o ovo e o sal e continue mexendo até que todos os itens sejam incorporados, permitindo então que a farinha seja pouco a pouco adicionada.
Se achar que irá facilitar derreta a manteiga antes, em temperatura ambiente ou por cerca de 30 segundos no forno microondas, derretendo-a, mas evitando que fique aquecida. Quanto ao ovo, não se esqueça de quebra-lo primeiramente em um local separado, evitando estragar todo o preparo caso este não esteja mais consumível.
Quando todos os ingredientes estiverem na massa, enfarinhe uma superfície lisa, e a disponha ali, misturando o conteúdo até que a consistência seja lisa e homogênea. O passo seguinte é separar a massa em partes semelhantes, a fim de facilitar o recorte. Enrole-a em formato cilíndrico, sendo a espessura fina, e recorte no formato tradicional de Gnocchi. Reserve este conteúdo, enquanto prepara o ragu.
Para este ragu, é necessário separar: 1 cebola picada; uma porção de alcaparras a seu gosto; cerca de ¼ de xícara do caldo do pernil e a carne do pernil, cortada bem pequena ou desfiada. Caso ache interessante, adicione também outros ingredientes que combinem com o prato e trabalhem de modo a construir um sabor mais acentuado, tal como pimentões, por exemplo.
Comece por picar o que for necessário, dando atenção especial a carne que não deve apresentar pedaços muito grandes. Feito isso, ligue o fogo e refogue a cebola até que esta fique caramelizada, adicionando em seguida as alcaparras e outros vegetais que tenha considerado. Refogue-os um pouco e adicione o caldo do pernil.
Caso tenha reservado o caldo na geladeira, de um dia para outro, e isso tenha resultado em uma “crosta” de gordura na superfície, retire-a e utilize o restante para acrescentar ao prato um sabor mais acentuado. O ultimo passo é adicionar a carne picada ao preparo, assim como algum molho, caso queira, como o de tomate.
Se adicionar um molho extra, deixe que cozinhe por algum tempo em fogo baixo, de modo que possa engrossar a consistência do caldo. Se preferir deixar apenas a carne com os acompanhamentos, apague o fogo e siga para a etapa de montagem do prato.
A etapa final se inicia pelo cozimento dos gnocchis. Em uma panela, coloque água o suficiente para cobrir todo o conteúdo que for ser cozido a cada vez, dado que é interessante dividi-los e cozê-los pouco a pouco. Quando a água ferver, acrescente sal e posteriormente os gnocchis. Deixe-os na água e atente-se ao momento em que subam a superfície, pois isto é que indica que o processo de cozimento está completo.
Com a massa cozida, basta coloca-la em um refratário ou forma e adicionar o ragu de pernil por cima, finalizando o preparo do prato.
De modo simples e rápido, utilizando ingredientes que já estavam prontos e que possivelmente seriam descartados, é possível fazer uma refeição saborosa e nutritiva, a qual ainda apresenta como base uma deliciosa massa fresca que certamente conquistará o paladar de quem tiver o deleite de prova-la.
Neste caso, utilizamos o pernil para o preparo do ragu, mas a carne pode ser substituída por outra de preferência pessoal ou que esteja acessível, como linguiça, peru, chester, entre outros alimentos que geralmente estão presentes à mesa na ceia de final de ano.
The post Gnocchi de grão de bico com ragu de pernil appeared first on Preparato.
Gnocchi de grão de bico com ragu de pernil Publicado primeiro em Massa Fresca
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Fenômenos ópticos – Brasil Escola
Fenômenos ópticos são eventos muito presentes em nosso dia a dia decorrentes da interação da luz com a matéria. Entre os mais importantes fenômenos ópticos, podemos ressaltar a reflexão, a refração, a absorção, o espalhamento e a interferência da luz.
Fenômenos ópticos – Brasil Escola Publicado primeiro em https://brasilescola.uol.com.br/
Ciência descobre a forma mais saudável de comer espinafre
O vegetal preferido do Popeye tem um alto valor nutricional e pode ficar ainda melhor se consumido da forma correta
Ciência descobre a forma mais saudável de comer espinafre Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Os Problemas Que Os Cupins Causam
Quão Sério São Cupins?
Uma infestação de cupins e danos podem ser devastadores para sua casa ou propriedade. Os cupins costumam ser chamados de “destruidores silenciosos” porque podem estar se escondendo e prosperando secretamente em sua casa ou quintal sem nenhum sinal de dano imediato. Todos os cupins consomem materiais vegetais à base de celulose. Infelizmente, todas as casas, independentemente do seu tipo de construção, podem fornecer alimentos de celulose para a infestação de cupins.
Sinais de aviso de cupim
Algumas indicações você pode ter uma infestação de cupins:
Um enxame temporário de insetos alados em sua casa ou do solo ao redor de sua casa.
Qualquer tinta rachada ou borbulhante ou frass (excrementos de cupins).
Madeira que soa oca quando tocada.
Tubos de lama em paredes exteriores, vigas de madeira ou em espaços de rastreamento.
Asas descartadas dos enxames.
Como você recebe uma infestação de cupins?
Os cupins invadem as casas, atravessando de suas colônias em pátios para fundações. Rachaduras ou fendas em torno de tubos e fios dão acesso às pragas no interior.
Os proprietários também podem receber cupins de:
Estruturas de madeira, como varandas e decks, em contato direto com o solo
Pilhas de lenha que encostam na casa
Solo úmido perto de fundações de torneiras, calhas ou calhas vazando
Árvores e arbustos plantados perto do edifício.
Locais acima do solo na casa que permanecem úmidos o suficiente para suportar os cupins sem que eles precisem retornar às condições úmidas encontradas no solo.
Tipos de cupins encontrados no Brasil
Cupins de Madeira Seca
Cupins Subterrâneos
Cupins Coleópteros (Brocas ou Carunchos).
Dieta
O que eles comem?
Cupins são detritívoros ou alimentadores de detritos. Eles se alimentam de plantas e árvores mortas. Os cupins obtêm nutrientes da celulose, uma fibra orgânica encontrada na madeira e na matéria vegetal. A madeira compõe a maioria da dieta das pragas, embora os cupins também comam outros materiais, como papel, plástico e paredes de gesso. A maioria das espécies prefere madeira morta, mas alguns cupins se alimentam de árvores vivas.
Cada tipo de cupim tem suas próprias preferências alimentares.
Os cupins subterrâneos preferem madeiras macias, mas podem invadir a maioria das espécies de madeira.
Os cupins de madeira úmida geralmente ficam perto do chão, mas escolhem madeira úmida e em decomposição em qualquer lugar em que seja encontrada.
Os cupins de madeira seca são freqüentemente encontrados em sótãos e requerem pouca umidade na madeira que comem.
A boca de um cupim é capaz de rasgar pedaços de material lenhoso. Essa habilidade é o que causa preocupação nas habitações humanas: enquanto os trabalhadores de cupins medem apenas cerca de 1 cm a alguns milímetros de comprimento, seus hábitos alimentares são capazes de causar danos caros à propriedade. Fundações de casas, móveis, prateleiras e até livros são todos possíveis locais de alimentação para cupins.
Onde é que eles vivem?
Comumente, os cupins vivem em estruturas de madeira, árvores decompostas, madeira caída e solo. Os habitats variam entre as espécies, pois alguns cupins exigem diferentes quantidades de umidade. As pragas são encontradas em maior número nas regiões tropicais, onde as condições de vida dos cupins são ótimas.
Os cupins subterrâneos são a variedade mais abundante e podem ser encontrados nos Estados Unidos. Ambas as espécies de madeira úmida e madeira seca são geralmente mais localizadas nos estados do sul.
Casas térmitas subterrâneas são geralmente formadas no solo. Dentro desses montes, os cupins constroem elaborados sistemas de túneis e túneis de lama através dos quais acessam fontes de alimento acima do solo.
Cupins de madeira seca vivem dentro da madeira que consomem e muitas vezes infestam paredes e móveis.
Quando uma colônia amadurece, cupins alados e enxameando podem ser vistos ao redor de janelas e portas. Os cupins alados são altamente atraídos por fontes de luz e são mais ativos na primavera. Após o acasalamento, esses cupins localizam um novo local de reprodução e criam outra colônia, espalhando infestações em vários locais no caso de cupins de madeira seca.
Reprodução
Nos meses de verão, as térmitas voadoras reprodutivas deixam suas colônias maduras para acasalar e parear. Depois disso, os casais perdem suas asas, tornam-se rainhas e reis e criam novas colônias. Os cupins imaturos se desenvolvem para preencher um dos três papéis: trabalhadores, soldados ou reprodutores. Algumas espécies de cupins rainhas depositam milhões de ovos por ano.
Colônia
Os trabalhadores são responsáveis por reunir e alimentar os membros da colônia, mantendo o ninho e cuidando dos jovens. Soldados protegem a colônia de cupins usando suas mandíbulas grandes para afastar os predadores. Os reprodutores são os únicos membros sexualmente maduros da colônia, além de rainhas e reis. Leia mais sobre colônias de cupins.
Dicas de Prevenção
O que você pode fazer para ajudar a proteger sua casa?
Como os cupins são uma ameaça constante à sua casa, aqui estão algumas coisas que você pode fazer durante o ano para ajudar a manter a eficácia do plano de tratamento de cupins do The Orkin Man.
Pequenos passos fazem uma grande diferença na prevenção de cupins e sustentam um plano efetivo de tratamento de cupins. Comece eliminando as condições de umidade e cupim em sua casa. Estes passos simples tornam a sua casa um alvo menos atraente, ajudando a deter os cupins.
Eliminar problemas de umidade
Reparar torneiras com vazamento, tubulações de água e unidades de ar condicionado
Desvie a água da fundação
Mantenha calhas e calhas limpas
Remova a cobertura excessiva da planta e a cobertura de madeira
Livrar-se da água parada no telhado
Mantenha todas as aberturas claras e abertas
Sele os pontos de entrada ao redor da água e linhas de serviço público ou tubulações
Remova as fontes alimentares da térmita
Mantenha lenha, madeira ou papel longe da fundação ou do espaço de rastreamento
Livrar-se de tocos e detritos perto da casa
Coloque telas nas aberturas externas
Verifique decks e cercas de madeira por danos
A madeira em sua casa não deve entrar em contato com o solo
O post Os Problemas Que Os Cupins Causam apareceu primeiro em Haytec.
Os Problemas Que Os Cupins Causam Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
Médicos descobrem agulha no interior do pé de idosa
Mulher não sabia que tinha uma agulha de costura no pé e precisou fazer uma cirurgia para removê-la
Médicos descobrem agulha no interior do pé de idosa Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Ministério da Saúde e Anvisa proíbem dois produtos que utilizam mercúrio
A fabricação, importação e comercialização de produtos com mercúrio será proibida a partir de 2019
Ministério da Saúde e Anvisa proíbem dois produtos que utilizam mercúrio Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Estudo descobre ligação entre ansiedade e sono “violento”
Distúrbio que leva a chutes e movimentos bruscos durante o sono é mais comum entre quem toma antidepressivos ou tem ansiedade
Estudo descobre ligação entre ansiedade e sono “violento” Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
7 presentes para apimentar sua relação nesse fim de ano
Aproveite o ar de renovação presente no fim do ano para trazer novas possibilidades para sua vida sexual
7 presentes para apimentar sua relação nesse fim de ano Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
8 atitudes diárias para ter mais felicidade em 2019
Comportamentos diários são indicativos dos caminhos que estamos trilhando em nossas vidas
8 atitudes diárias para ter mais felicidade em 2019 Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Bella Falconi fala sobre internação do marido devido a retocolite ulcerativa
O empresário Ricardo Maguila pretende dividir experiências de como é conviver com a doença
Bella Falconi fala sobre internação do marido devido a retocolite ulcerativa Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
13 melhores abdominais para secar e definir a barriga
Estudo revela quais são os principais exercícios na conquista da barriga tanquinho
13 melhores abdominais para secar e definir a barriga Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Alimentos para dieta low carb: conheça os melhores
Descubra também quais os alimentos que parecem low carb, mas não são
Alimentos para dieta low carb: conheça os melhores Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Mulher sofre queimadura química no rosto após usar cosmético popular
“Tudo poderia ter sido evitado se eles tivessem mostrado os riscos do produto”, diz Natasha Martlew
Mulher sofre queimadura química no rosto após usar cosmético popular Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Gnocchi de aipim
O Gnocchi ou nhoque, como é popularmente conhecido, se dá como uma refeição muito consumida na época de final de ano no Brasil, dada os costumes e crenças que envolvem seu consumo visando obter sorte e crescimento financeiro no ano que irá suceder. Além disso, compreende-se que seu consumo está fortemente ligado a um fator óbvio: o sabor incomparável.
Usualmente o Gnocchi apresenta uma massa suave, a qual combina perfeitamente com um molho mais pesado para acompanhar, tal como um ragu a bolonhesa, embora possa perfeitamente ser servido também com algo mais suave, a depender do gosto pessoal que quem o prepara e o degusta.
A massa preparada para este prato apresenta ainda a variável de poder ser feita a partir outros tipos de alimentos que não unicamente a farinha, base do preparo, visando acrescentar sabor e valor nutricional ao resultado final. Um desses alimentos é uma raiz, muito utilizada na cozinha brasileira, o aipim.
A depender de onde a pessoas esteja, considerando o território brasileiro, essa mesma raiz pode ser conhecida por um nome diferente, dada a sua grande variedade de terminações, como aipim; mandioca; macaxeira; manica; castelinha, uaipi, entre outras variações.
Mas o nome não importa realmente, pois independente de como a chamem, o sabor da raiz segue o mesmo, conquistando o paladar do brasileiro de norte a sul. Não poderia haver um ingrediente melhor para atrelar ao preparo do Gnocchi, tornando-o ainda mais saboroso.
Para essa receita são necessários os seguintes ingredientes: ½ quilo de aipim cozido; farinha de rosca; 1 ovo; azeite de oliva e sal a gosto.
O primeiro deste preparo é cozer o aipim em uma panela com água e um pouco de sal. Deixe no fogo até que atinja uma consistência macia, podendo então ser retirado e posto para escorrer a água. Feito isso, deixe reservado até que esfrie e então utilize de um apetrecho de amassar batatas para fazer com que as raízes fiquem como uma massa, similar a um purê.
Feito isso, adicione o ovo e o misture na massa. Em seguida, acrescente a farinha de rosca aos poucos, coloque-a enquanto mexe a massa com as mãos, parando de adicionar quando atingir um ponto no qual o conteúdo não grude nas mãos ou no recipiente e seja passível de molda-la de acordo com o formato deste prato.
Quando atingir o ponto desejado, enfarinhe com a farinha de rosca uma superfície lisa, tal como uma bancada ou tampo de mármore, e deposite o conteúdo ali. Divida a massa em algumas partes, enrole-as como pequenos tubos e recorte do tamanho que achar adequado.
O diferencial deste preparo é que não é necessário cozê-lo na água novamente, apenas reserve para levar ao forno posteriormente junto ao molho escolhido.
Para o molho, pode tanto ser feito um molho suave como um mais pesado, a depender do que prefira; a ocasião; ingredientes disponíveis e uma série de variáveis. De todo modo, caso seja possível, a sugestão é apresentar este Gnocchi de aipim acompanhado de um delicioso ragu preguiçoso de carne ao vinho.
Para este molho é necessário que se separe: 1 quilo de coxão mole cortado em cubos; 1 cebola picada; 2 xícaras de molho de tomate (pronto ou caseiro, a depender da preferência do cozinheiro); 2 xícaras de vinho tinto; sal e pimenta a gosto.
De preparo simples, basta colocar todos os ingredientes para cozer em uma panela de pressão, iniciando pela cebola, dourando-a um pouco, posteriormente coloque a carne com o molho e o vinho, temperando como passo final. Feche a panela e deixe que cozinhe por cerca de uma hora. Após esse período, deixe que saia a pressão e abra a panela, prove o tempero e veja se é necessário corrigi-lo, o fazendo caso necessário.
Retorne a panela ao fogo e a tampe. Deixe que o molho siga cozinhando por algum tempo, visando reduzir o molho. Quando atingir um ponto adequado, desligue o fogo e desfie bem a carne, finalizando o ragu.
Com o ragu e a massa prontos, basta montar o prato e leva-lo ao forno. Monte-o em um estilo similar a uma lasanha, utilize para tanto de um refratário ou forma que possa ser levado ao forno e inicie por untá-lo com azeite de oliva. Por fim, regue a forma com um pouco do molho do ragu e coloque uma camada de Gnocchi por cima, cobrindo-o em seguida por outra camada, mas de ragu e siga com este processo até finalizar com o que preparou, tanto de massa quanto de acompanhamento.
Leve este preparo ao forno médio, em torno de 180Cº, e deixe aquecer por um período entre dez a quinze minutos, retirando em seguida e o servindo ainda quente. Se achar interessante, incremente adicionando queijo parmesão na última camada, a fim de que gratine e trabalhe em uma construção de sabor ainda mais complexa e deliciosa.
The post Gnocchi de aipim appeared first on Preparato.
Gnocchi de aipim Publicado primeiro em Massa Fresca
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Tipo raro de urticária pode aparecer após ficar muito tempo de pé (ou sentado)
Urticária de pressão tardia é uma doença crônica que pode afetar mãos, pés, rosto, entre outros membros. Entenda o problema
Tipo raro de urticária pode aparecer após ficar muito tempo de pé (ou sentado) Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Após quatro meses internada, Deise do Fat Family recebe alta
Cantora irá receber acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos em casa
Após quatro meses internada, Deise do Fat Family recebe alta Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
25 Jogos de Bebidas simples para fazer com a galera em qualquer ocasião
Confira uma série de jogos de bebidas para animar qualquer ocasião
continue lendo em 25 Jogos de Bebidas simples para fazer com a galera em qualquer ocasião
25 Jogos de Bebidas simples para fazer com a galera em qualquer ocasião Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Circuitos elétricos – Brasil Escola
Você sabe o que são circuitos elétricos? Entende como eles funcionam? Acesse este texto e confira o que são os circuitos elétricos, para que servem e quais são seus principais elementos. Entenda ainda quando esses circuitos apresentam ligações de elementos, como baterias e interruptores, em série ou em paralelo.
Circuitos elétricos – Brasil Escola Publicado primeiro em https://brasilescola.uol.com.br/
5 livros que podem te ajudar a cuidar de você em 2019
Alguns exemplares que podem não apenas te trazer novos ensinamentos sobre o mundo como também sobre você
5 livros que podem te ajudar a cuidar de você em 2019 Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
9 dicas para aumentar a imunidade de seu filho
Alguns hábitos fazem a diferença para que a criança não fique doente com tanta frequência
9 dicas para aumentar a imunidade de seu filho Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Anvisa proíbe venda de quatro modelos de próteses de silicone usadas no Brasil
Medida tem como objetivo avaliar a segurança do produto produzido pela empresa Allergan
Anvisa proíbe venda de quatro modelos de próteses de silicone usadas no Brasil Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Conheça os 5 cuidados mais comuns em ar-condicionado
Ao longo dos últimos anos, a tecnologia evoluiu muito, não é mesmo? Ainda assim, os aparelhos de casa ainda podem sofrer com certas complicações e exigem alguns cuidados específicos. Nesse contexto, os problemas do ar-condicionado também demandam atenção. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo. Durante a leitura, você entenderá quais são os mais comuns e o que deve …
Continue reading
Conheça os 5 cuidados mais comuns em ar-condicionado Publicado primeiro em https://blog.adias.com.br/
terça-feira, 25 de dezembro de 2018
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
domingo, 23 de dezembro de 2018
Massa agridoce com molho de amendoim
Quem é adepto de cozinhar novas receitas para si ou para a família e amigos, está sempre em busca de inovações culinárias, procurando por novos sabores, texturas e combinações. Uma massa agridoce com molho de amendoim se encaixa perfeitamente neste contexto.
Ainda que esta receita apresente um tipo de combinação usual para aqueles que são adeptos da culinária asiática, observa-se que no Brasil dificilmente nos deparamos com o uso de molhos ou quaisquer pratos que façam uso do amendoim como um sabor complementar ao prato principal, e isso o torna ainda mais interessante de ser utilizado.
O molho feito apenas com a utilização de ingredientes de base vegana, tal como legumes, grãos e vegetais, parte de uma receita simples de ser preparada, a qual apresenta uma construção incrível de sabores, prometendo conquistar o paladar de quem a provar.
Para a massa, pode-se optar por preparar uma base simples de massa de macarrão fresca, escolhendo entre a regular e a opção vegana, conforme achar mais interessante frente às variáveis de ingredientes e nutrição, dado que o sabor é igualmente incrível.
O preparo da massa regular conta, visando uma porção individual, com 100 gramas de farinha de trigo; 1 ovo e 1 colher de chá rasa de sal. Caso queira preparar porções maiores, basta dobrar receita respeitando a proporção, sendo 200 gramas de farinha, 2 ovos e 2 colheres de sal para duas pessoas e assim por diante.
Se optar pela massa vegana, divida a quantia de farinha, utilize o total de 100 gramas, mas sendo metade de farinha comum e metade integral. Mantenha o sal e utilize água, até alcançar o ponto, na substituição do ovo. Uma porção individual, leva em média cerca de ¼ de xícara de água.
Para maiores porções da massa vegana a regra é a mesma, dobrando a quantia de itens conforme a porção desejada, sempre respeitando a proporção entre farinha e os demais ingredientes.
Comece por adicionar a farinha em um recipiente e mistura-la com o sal, e posteriormente faça uma cratera ao meio, como um vulcão, e adicione ali o ovo ou água, conforme tenha preferido, e misture suavemente a farinha com o auxílio de um garfo, fazendo movimentos que a levem da borda para o centro, entrando em contato com os demais ingredientes.
Caso tenha optado pela massa regular, bata os ovos previamente em um recipiente separado, evitando estragar todo o preparo, caso um dos ovos não esteja mais em condições de uso.
Quando atingir um ponto mais firme, passe o conteúdo para uma bancada lisa e enfarinhada, tal como uma mesa ou tampo de mármore, e sove a massa até que sua consistência seja lisa e homogênea, não mais grudando na superfície ou nas mãos. Feito isso, enrole-a como uma bola e cubra-a com papel filme ou a devolva para o recipiente, cobrindo-o com um pano de prato, e deixando a massa reservada, descansando, por no mínimo meia hora, visando facilitar a posterior abertura da mesma.
Com um rolo de macarrão ou cilindro especifico para essa função, abra a massa até que atinja uma espessura não muito fina ou grossa, cerca de 2 mm pode ser interessante, e em seguida a recorte como preferir. Reserve este preparo para cozê-lo após o preparo do molho, evitando que a massa esfrie antes que se tenha a oportunidade de prova-la.
Para o molho de amendoim, separe os seguintes itens: ¼ xícara de creme de amendoim; ½ xícara de leite de coco; 1 colher de sopa de óleo de gergelim tostado; 2 colheres de sopa de shoyu; 2 colheres de sopa de xarope de bordo, agave ou açúcar mascavo; 1 colher de sopa de suco de limão; 1 dente de alho; 1,5cm de gengibre ralado e ¼ xícara de água, caso ache necessário deixar o molho mais leve.
Seu preparo é extremamente simples, basta misturar todos os ingredientes e levar este conteúdo a fogo médio, mexendo-o por cerca de quatro minutos ou até que o conteúdo engrosse. Assim que finalizar este passo, misture a este preparo, visando incrementar o sabor, 1 cenoura grande ralada de modo grosseiro e ¼ de xícara de amendoim tostado.
Com o molho pronto, leve a massa para cozer. Coloque-a em uma panela com água suficiente para cobrir todo o conteúdo e adicione um pouco de sal. Atente-se ao tempo de cozimento, pois massas frescas cozinham rapidamente, não levando mais do que cinco minutos.
Quando a massa estiver pronta, a ponha para escorrer a água e em seguida a disponha em um refratário ou a retorne a panela, adicionando por cima o molho de amendoim.
Em um tempo razoável e com poucos ingredientes é possível inovar nos pratos apresentados e surpreender o paladar com novas construções de sabores baseadas em itens os quais dificilmente são atrelados a refeições baseadas em massa.
The post Massa agridoce com molho de amendoim appeared first on Preparato.
Massa agridoce com molho de amendoim Publicado primeiro em Massa Fresca
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Depressão prejudica vida sexual dos casais, diz estudo
Mesmo sendo um distúrbio individual, a condição afeta a vida dos casais, alterando a rotina em diversas áreas
Depressão prejudica vida sexual dos casais, diz estudo Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
2019 não vai ser melhor se você tiver um namorado
Conhecer a si mesmo é uma ferramenta para encontrar a felicidade sem depender de outras pessoas
2019 não vai ser melhor se você tiver um namorado Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Depressão é mais comum entre quem come carne, gordura e açúcar em excesso
Pesquisa descobriu risco 1,4 vez maior de desenvolver a doença entre quem tem alimentação inflamatória
Depressão é mais comum entre quem come carne, gordura e açúcar em excesso Publicado primeiro em https://www.minhavida.com.br/
Moda masculina barata: visuais para se vestir bem gastando pouco!
Dá para se vestir bem gastando pouco, sim! Nós selecionamos várias combinações que podem facilitar a sua vida, e também várias dicas para você aprender como não gastar dinheiro a toa.
continue lendo em Moda masculina barata: visuais para se vestir bem gastando pouco!
Moda masculina barata: visuais para se vestir bem gastando pouco! Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Sisu 2019: vagas do primeiro semestre são divulgadas
O Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de vagas da edição do primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições espalhadas pelo Brasil.
Nesta edição, os candidatos poderão escolher até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as suas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
Quem pode participar?
Poderão participar do Sisu 2019 os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e conseguiram nota acima de zero na redação. O resultado do Enem 2018 será divulgado no dia 18 de janeiro.
Fique ligado!
As inscrições ficarão abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro. O resultado será publicado no dia 28 de janeiro.
Anote as datas mais importantes para não se atrapalhar:
Inscrições: 22 a 25 de janeiro
Resultado: 28 de janeiro
Matrículas: 30 de janeiro a 4 de fevereiro
Lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro
Sisu 2019: vagas do primeiro semestre são divulgadas Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Uerj libera notas do Exame Discursivo
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) publicou as notas do Exame Discursivo do vestibular 2019. Este ano, a instituição recebeu 31.889 inscrições e oferta 5.701 vagas.
Com a publicação das notas, os candidatos têm até sete dias para solicitar revisão da prova.
Conforme o cronograma, serão divulgadas listas de reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro, 16 de março, 18 de julho, e 1º de agosto. Das mais de 5 mil vagas, 45% são destinadas para estudantes cotistas.
O resultado final do Vestibular 2019 da UERJ será divulgado em 19 de janeiro. As matrículas estão previstas para os dias 22 e 24 do mesmo mês.
A prova, com questões discursivas e uma redação, foi aplicada no dia 2 de dezembro.
Uerj libera notas do Exame Discursivo Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
Cargas elétricas em movimento – Brasil Escola
Você sabe como funciona a movimentação das cargas elétricas? Que tal aprender mais sobre o assunto? Quando um campo elétrico é aplicado sobre uma carga elétrica, ela sofre a ação de uma força elétrica, passando a se mover na direção da força. No interior dos materiais, no entanto, a movimentação das cargas torna-se caótica e, por vezes, extremamente lenta.
Cargas elétricas em movimento – Brasil Escola Publicado primeiro em https://brasilescola.uol.com.br/
Como começar de novo quando parece ser tarde demais!
Nunca é tarde demais para começar de novo. Nunca é tarde demais para dar um reboot na sua vida. Descubra como!
continue lendo em Como começar de novo quando parece ser tarde demais!
Como começar de novo quando parece ser tarde demais! Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Melhores atrizes pornôs de 2018
Conheça as mulheres que estão mandando muito bem no pornô nacional atualmente
continue lendo em Melhores atrizes pornôs de 2018
Melhores atrizes pornôs de 2018 Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Como usar terno no calor e não derreter ao caminho do escritório
Usar um terno no calor pode ser uma tortura, porém, é uma necessidade para muitos homens. Veja nossas dicas de como sobreviver ao verão vestido de social!
continue lendo em Como usar terno no calor e não derreter ao caminho do escritório
Como usar terno no calor e não derreter ao caminho do escritório Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Frases do Manual do Homem Moderno para te motivar para 2019!
Buscando motivação para 2019? A gente selecionou as melhores frases do Manual do Homem Moderno para te manter motivado!
continue lendo em Frases do Manual do Homem Moderno para te motivar para 2019!
Frases do Manual do Homem Moderno para te motivar para 2019! Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Conheça o Nike Air Jordan 1 High, o tênis do Homem-Aranha!
O tênis do Homem-Aranha no filme Homem-Aranha: no Aranhaverso é um Nike Air Jordan 1 High! Conheça mais sobre o modelo e veja onde comprar o tênis masculino.
continue lendo em Conheça o Nike Air Jordan 1 High, o tênis do Homem-Aranha!
Conheça o Nike Air Jordan 1 High, o tênis do Homem-Aranha! Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Os Melhores Posts de 2018 em Saúde
Quais foram os melhores posts do ano no Beleza e Saúde? Confira os destaques do site durante o ano de 2018 em saúde! |
Os Melhores Posts de 2018 em Saúde Publicado primeiro em https://belezaesaude.com/
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Qual a diferença entre a Skol Puro Malte, Skol Hops e Skol Pilsen?
Confira as características e peculiaridades de cada rótulo da Skol para você conhecer
continue lendo em Qual a diferença entre a Skol Puro Malte, Skol Hops e Skol Pilsen?
Qual a diferença entre a Skol Puro Malte, Skol Hops e Skol Pilsen? Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Ambev lança cerveja Skol Puro Malte
A cerveja Skol Puro Malte é a mais leve dentre as opções do mercado e chega para ser consumida em diversas ocasiões
continue lendo em Ambev lança cerveja Skol Puro Malte
Ambev lança cerveja Skol Puro Malte Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Ariel Barbeiro e o corte blindado: conheça o corte que fez o barbeiro bombar na internet
O barbeiro começou a bombar na internet com o corte blindado. Conheça mais sobre o estilo e descubra o motivo do sucesso do profissional!
continue lendo em Ariel Barbeiro e o corte blindado: conheça o corte que fez o barbeiro bombar na internet
Ariel Barbeiro e o corte blindado: conheça o corte que fez o barbeiro bombar na internet Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Espaguete Negro ao molho de tomate com camarões
Sair da mesmice frente aos pratos que se consome no cotidiano pode parecer uma tarefa difícil, mas com tantas variedades de massa e combinações frente a molhos e acompanhamentos, basta disponibilizar um pequeno período na agenda para preparar e usufruir de uma refeição digna de restaurantes, mas que com esmero pode ser produzida e apreciada no conforto do lar.
Um dos pratos mais consumidos entre as massas é o espaguete e, portanto, não é difícil compreender o motivo de um mesmo tipo de macarrão apresentar tantas variações de acompanhamento. Entre as inúmeras formas em que podemos encontra-lo – e também produzi-lo artesanalmente – está o espaguete negro.
De sabor indescritível e aparência sofisticada, este prato pode ser feito visando uma refeição diferenciada como uma celebração ou simplesmente uma fuga dos sabores usuais aos qual o paladar já se adequou e que, embora sigam deliciosos, podem ser deixados por um instante a fim de experimentar novas sensações.
O modo de preparo deste prato não é de grande dificuldade, a atenção aqui está em buscar pelos ingredientes frescos necessários, como o tomate e os camarões, visando um sabor final mais acentuado. Além destes, pode haver certa apreensão frente à compra da tinta de lula, entretanto este ingrediente pode ser encontrado em alguns supermercados, adegas e em plataformas de compra online. Uma embalagem com dois pacotes, mais que o necessário para esta receita, custa em média o valor de R$16,00.
Considerando uma porção para duas pessoas, a massa necessita de: 200 gramas de farinha; 2 ovos; um envelope de tinta de lula e um pouco de água para dissolver a tinta.
Caso a intenção seja preparar uma porção para um número maior de pessoas, basta aumentar a receita, utilizando 1 ovo a cada 100 gramas de farinha e ir dosando a tinta de lula conforme este acréscimo.
Para o preparo deste molho, separe: ½ cebola picada; ¼ de pimentão vermelho sem casca picado; 1 colher de sopa de alho triturado; 16 camarões médios limpos e temperados com sal, limão e pimenta a gosto; 4 tomates cortados, sem pele e sem sementes; ½ lata de tomates pelados ou a quantia referente de tomates frescos, batidos no processador; sal e pimenta a gosto.
Comece o preparo pela massa, fazendo este processo tal como se fosse um espaguete regular. Coloque a farinha em um recipiente e abra no centro uma espécie de cratera, onde os ovos devem ser posteriormente adicionados. Em outro local misture os ovos entre si e então os adicione a farinha. Com o auxilio de um garfo, mexa gentilmente os dois ingredientes até que se encontrem incorporados.
Feito isso, dissolva os pacotes de tinta de lula em um pouco de água, adicionando-o ao restante do preparo da massa, prosseguindo a mexer por alguns instantes. Em seguida, coloque este conteúdo em uma superfície lisa e enfarinhada, tal como uma bancada ou tampo de mármore, ou mesmo uma mesa, e sove a massa ate que fique no ponto desejado, lisa e homogênea.
Completando este passo, abra a massa, utilizando o auxilio de um rolo de macarrão ou um cilindro próprio para esse processo, e então a recorte em tiras finas, caracterizando o formato do espaguete. Uma vez que falte apenas cozer a massa, reserve-a enquanto prepara o molho.
Inicie o molho temperando o camarão, caso não tenha feito antes, e em seguida refogue a cebola e o alho no azeite. Quando os ingredientes iniciais atingirem o ponto ideal, adicione o camarão, salteando-os até que dourem e então os retire da panela e reserve, evitando que fiquem com uma textura “borrachuda” por cozer mais que o necessário.
Adicione ao refogado de alho e cebola, os tomates e o pimentão, assim como o tomate batido e o açúcar, visando controlar a acidez final do molho. Feito isso, aguarde até que mistura apure, isso é, deixar que ferva até que o líquido do conteúdo reduza.
Quando reduzir, corrija o tempero com sal e pimenta, conforme o que achar necessário. Reserve este preparo.
Com o molho pronto, coloque a massa para cozer, atentando-se ao tempo de preparo. Massas frescas em geral cozinham em um tempo inferior as secas e, dado o preparo artesanal deste prato, cabe dedicar atenção a este passo. Em um período entre três e cinco minutos o preparo deve atingir o ponto al dente.
Assim que a massa estiver pronta, escorra a água, retorne-a a panela ou coloque em um refratário, adicionando o molho ao preparo. Para finalizar, coloque raspas de limão e folhas de manjericão bem picadas por cima.
Em pouco tempo e com o uso de poucos ingredientes, se tem uma massa diferenciada e sofisticada pronta para ser saboreada. Caso ache interessante, é possível incrementar o preparo, adicionando outros frutos do mar, além do camarão, tal como anéis de lula, tornando o resultado ainda mais incrível.
The post Espaguete Negro ao molho de tomate com camarões appeared first on Preparato.
Espaguete Negro ao molho de tomate com camarões Publicado primeiro em Massa Fresca
10 Cervejarias brasileiras que você precisa visitar
Confira as grandes microcervejarias nacionais abertas ao público
continue lendo em 10 Cervejarias brasileiras que você precisa visitar
10 Cervejarias brasileiras que você precisa visitar Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Fuvest divulga nova lista de leituras obrigatórias para vestibular
A Fuvest divulgou a lista de obras literárias de leitura obrigatória para os vestibulares de 2020, 2021 e 2022 aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.
Cecília Meireles, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Mia Couto e Bernardo Carvalho são os autores que fazem suas estreias nas listas da Fuvest.
Em relação ao último ano, no processo seletivo de 2020 alguns livros são substituídos. Entre as novidades estão Quincas Borba, substituindo Memórias Póstumas de Brás Cubas, ambos de Machado de Assis; e Angústia, de Graciliano Ramos, entra no lugar de Vidas Secas, do mesmo autor. Além disso, Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos, passa a ser cobrado, e Iracema, de José Alencar, sai da lista.
Confira as obras e os respectivos autores que serão cobrados pelo vestibular nos próximos três anos:
Vestibular Fuvest 2020
Livros | Autores |
Poemas Escolhidos* | Gregório de Matos |
Quincas Borba* | Machado de Assis |
Claro Enigma | Carlos Drummond de Andrade |
Angústia* | Graciliano Ramos |
A Relíquia | Eça de Queirós |
Mayombe | Pepetela |
Sagarana | Guimarães Rosa |
O Cortiço | Aluísio Azevedo |
Minha Vida de Menina | Helena Morley |
*Novas obras exigidas em relação à Fuvest 2019
Vestibular Fuvest 2021
Livros | Autores |
Poemas Escolhidos | Gregório de Matos |
Quincas Borba | Machado de Assis |
Claro Enigma | Carlos Drummond de Andrade |
Angústia | Graciliano Ramos |
A Relíquia | Eça de Queirós |
Mayombe | Pepetela |
Campo Geral* | Guimarães Rosa |
Romanceiro da Inconfidência* | Cecília Meireles |
Nove Noites* | Bernardo Carvalho |
*Novas obras exigidas em relação à Fuvest 2020
Vestibular Fuvest 2022
Livros | Autores |
Poemas Escolhidos | Gregório de Matos |
Quincas Borba | Machado de Assis |
Alguma Poesia* | Carlos Drummond de Andrade |
Angústia | Graciliano Ramos |
Mensagem* | Fernando Pessoa |
Terra Sonâmbula* | Mia Couto |
Campo Geral | Guimarães Rosa |
Romanceiro da Inconfidência | Cecília Meireles |
Nove Noites | Bernardo Carvalho |
*Novas obras exigidas em relação à Fuvest 2021
Fuvest divulga nova lista de leituras obrigatórias para vestibular Publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br/
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Como funcionam as usinas solares – Brasil Escola
Você sabe como funcionam as usinas solares? Clique para saber tudo a respeito desse tipo de usina, o que é a energia solar e como ela é produzida, quais são as vantagens e desvantagens, quanto custa e os principais parques solares do Brasil e do mundo.
Como funcionam as usinas solares – Brasil Escola Publicado primeiro em https://brasilescola.uol.com.br/
10 Perfumes masculinos para usar durante o dia
Veja os melhores perfumes masculinos para usar durante o dia! Selecionamos opções para todos os bolsos, gostos e estilos!
continue lendo em 10 Perfumes masculinos para usar durante o dia
10 Perfumes masculinos para usar durante o dia Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Metas para 2019: 10 passos para mudar de hábitos e de vida
Mudar de hábitos nem sempre é fácil, mas é possível! Veja essas dicas práticas e realmente funcionais para mudar de vida.
continue lendo em Metas para 2019: 10 passos para mudar de hábitos e de vida
Metas para 2019: 10 passos para mudar de hábitos e de vida Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Os Melhores Posts de 2018 em Beleza
Quais foram os melhores posts do ano no Beleza e Saúde? Confira os destaques do site durante o ano de 2018 em beleza! |
Os Melhores Posts de 2018 em Beleza Publicado primeiro em https://belezaesaude.com/
Sorrentino de mozzarella de búfala
Quando falamos em pratos baseados em massa, seja esta seca ou fresca, o que rapidamente nos vem à cabeça é atrelar este alimento a Itália. Mas, isso nem sempre está correto.
Um delicioso prato feito com massa e de origem diferenciada a maioria das massas é o Sorrentino, Originado em um de nossos países vizinhos, esta refeição surge na região Mar Del Plata, na Argentina. Sua criação vem como uma representação diferente do já querido Raviolli, sendo seu formato diferenciado, apresentado como um pequeno chapéu arredondado de abas pequenas.
Seus recheios tradicionais levam desde a adorada combinação de presunto e queijo, até variações como caprese ou quatro queijos. Entre esta diversidade de recheios e queijos, a mozzarella não poderia ficar a parte. Presente em inúmeros preparos deste prato é um ingrediente que traz um sabor já conhecido, porém sofisticado.
A combinação entre massa e mozzarella pode parecer simples, mas se esta for de búfala e ainda estiver aliada a folhas frescas de manjericão, não há dúvidas de que o prato final será definitivamente saboroso, agraciando o paladar de quem tiver o deleite de provar.
Para esta receita indescritivelmente saborosa, são necessários poucos ingredientes, os quais se dividem em uso para a massa, recheio e molho.
A fim de preparar a massa fresca, são utilizados os seguintes itens: 300 gramas de farinha de trigo; 3 ovos e cerca de uma colher de café de sal.
Para o recheio do Sorrentino, separe: 400 gramas de mozzarella de búfala; 2 colheres de farinha de trigo e um fio de azeite extra virgem.
O molho é o que conta com o maior número de ingredientes, sendo necessário: 8 tomates frescos e maduros; 1 maço de manjericão fresco; 2 dentes de alho; 50 ml de azeite extra virgem; 1 copo americano de polpa de tomate e mozzarella de búfala cortada em pedaços a gosto.
O preparo deve partir pela massa. Em um recipiente misture a farinha e o sal e, em outro, bata os ovos separadamente. Organize a farinha no espaço de modo que ao centro se forme uma cratera, similar a de um vulcão, e adicione os ovos batidos neste espaço. Com um garfo, misture suavemente os ingredientes até que estejam incorporados.
No segundo momento, enfarinhe uma superfície lisa como um tampo de mármore, mesa ou bancada, e transfira a massa para este local. Por um período entre dez e quinze minutos, sove a massa até que esta atinja um ponto homogêneo e liso. Caso a perceba pouco firme coloque farinha pouco a pouco e, em caso contrário, adicione pequenas quantias de leite para que fique mais suave.
Após sovar a massa, molde-a como uma bola e enrole-a em plástico filme, levando a geladeira e deixando que descanse por no mínimo trinta minutos.
Enquanto a massa está na geladeira, ceda o período ao preparo do recheio. Este passo é bem simples, dado que inicialmente deve-se bater a mozzarella em um aparelho processador de alimentos, adicionando o azeite em seguida. Quando estiver bem batida, acrescente pouco a pouco a farinha e bata novamente, até que alcance a consistência desejada. Feito isso, reserve este preparo.
Com a massa descansando e o recheio pronto, prepare o molho. Para tanto, retire as peles e sementes dos tomates, e em seguida recorte-os em um tamanho bem pequeno. Pique os alhos e doure-os no azeite, quando estiverem no ponto desejado adicione os tomates e refogue, acrescentando por fim a polpa de tomate e deixando esta mistura ferver por cerca de dez minutos.
Enquanto o molho ferve e, se caso o tempo de descanso da massa estiver completo, retire-a da geladeira e retorne-a para a superfície lisa e enfarinhada, a fim de ser possível abri-la e montar os sorrentinos.
Divida a massa em partes para facilitar a abertura e o faça com o auxilio de um rolo de macarrão ou cilindro próprio. Estenda uma faixa da massa e coloque o recheio em divisões regulares de espaço. Cubra esta tira com o recheio com outra da mesma extensão e utilize uma forma para facilitar recortar os sorrentinos no formato adequado.
Após recortar e fechar a massa conforme sua forma tradicional, ferva uma panela com água e adicione ali os sorrentinos já recheados, deixando que cozinhem por cerca de sete minutos ou menos, sendo necessário atentar-se ao momento em que alcançarem o ponto al dente. Quando estiverem cozidos, escorra a água e os reserve, caso o molho ainda não esteja pronto.
Com a massa cozida e o molho pronto, encontre um refratário ou forma que possa ir ao forno, e disponha a massa ali, adicionando por cima o molho pomodoro, os pedaços de mozzarella conforme achar interessante e também as folhas de manjericão.
Préaqueça o forno por cerca de dez minutos enquanto monta o prato e feito isso, coloque o refratário com o preparo ali por cerca de dez minutos para que possa obter um delicioso prato de sorrentinos.
The post Sorrentino de mozzarella de búfala appeared first on Preparato.
Sorrentino de mozzarella de búfala Publicado primeiro em Massa Fresca
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
11 coisas que você precisa saber antes de conseguir o primeiro emprego!
Na luta para conseguir o primeiro emprego? Selecionamos algumas dicas que realmente serão úteis para você se dar bem no processo e começar a sua carreira!
continue lendo em 11 coisas que você precisa saber antes de conseguir o primeiro emprego!
11 coisas que você precisa saber antes de conseguir o primeiro emprego! Publicado primeiro em https://manualdohomemmoderno.com.br/
Mapa do Brasil – Brasil Escola
Confira aqui o mapa do Brasil, que pode representar cartograficamente o território brasileiro de diversas formas. A análise geográfica do mapa do Brasil auxilia na compreensão do território brasileiro e de suas características. Veja o mapa político, o mapa regional, o mapa climático e o de biomas!
Mapa do Brasil – Brasil Escola Publicado primeiro em https://brasilescola.uol.com.br/